OCAM reúne membros e parceiros para divulgação da proposta de revisão dos Estatutos
A Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique (OCAM) discutiu no passado dia 15 de Outubro em Maputo, a revisão dos seus estatutos numa sessão pública que decorreu em fomato híbrido.
Durante a sessão, que contou com a participacão de membros, parceiros e público interessado, o bastonário da OCAM, Prof. Doutor Mário Sitoe disse que o principal objectivo da revisão é garantir maior clareza na estabilidade e, tranparência no funcionamento da OCAM, que actualmente tem gerado conflitos internos e fragilidade no regulamento eleitoral.
Deixou claro que a proposta de revisão, que já seguiu para o governo e à Assembleia da República, não visa aumentar o mandato do bastonário .
“Somos os primeiros orgãos sociais da OCAM, eleitos em 2013 e, desde então, enfretamos desafios que revelaram lacunas no Estatuto. Queremos evitar que esses problemas se repitam em futuras gestões”, explicou.
Dentre os pontos a serem revistos, o destaque vai para a falta de definição clara das competências do Conselho Geral; Conselho Jurisdicional, Conselho Fiscal e, da Secretaria Geral da Ordem.


