OCAM aprova quatro novos regulamentos

OCAM aprova quatro novos regulamentos

Para garantir maior qualidade dos profissionais

A Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique (OCAM) acaba de aprovar quatro novos regulamentos que visam garantir maior actuação e qualidade da Ordem.

Trata-se do regulamento de Admissão de Sociedades; do Regulamento de Funcionamento das Assembleias dos Colégios; do Regulamento de Controlo de Qualidade e do Regulamento da Formação Contínua.

O regulamento de Admissão de Sociedades estabelece regras claras de acesso há actividades por entes colectivos. Já o Regulamento de Funcionamento das Assembleias dos Colégios regra sobre o funcionamento dos colégios e permite maior abertura de espaço aos membros para participarem da vida da organização.

O Regulamento de Controlo de Qualidade também aprovado propicia aos membros um conjunto de obrigações que devem em todas circunstâncias pautarem a sua conduta profissional pelos princípios consignados no Código de ética e deontologia profissional da OCAM e do IFAC, bem como, nas restantes normativas aplicáveis. O Regulamento da Formação Contínua visa assegurar a actualização permanente dos conhecimentos dos membros da OCAM através de formação profissional promovidas pela Ordem ou por entidades reconhecidas.

Os respectivos instrumentos foram publicados no Boletim da República, para o acesso de todos os membros e demais interessados. 

Partilhar

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Membro do PAFA