OCAM fala da importância da Contabilidade e Auditoria nas PME’s

Numa palestra que teve lugar na FACIM

OCAM fala da importância da Contabilidade e Auditoria nas PME’s

“ O papel da Contabilidade e Auditoria para o desenvolvimento das Pequenas e Médias Empresas” foi tema da palestra proferida no âmbito da Feira Internacional de Maputo.

Sob égide da Ordem dos Contabilistas e Auditores de Moçambique (OCAM) em parceria com o Instituto para a Promoção de Pequenas e Médias Empresas (IPEME) a palestra foi proferida pelo doutor Manuel Mulima membro da OCAM.

Na sua dissertação Manuel Mulima começou por destacar as vantagens de se ter contabilidade organizada o que permite que a empresa tenha uma memória financeira e monetária; as Possibilidades de análise e desenvolvimento de melhorias; o Suporte à tomada de decisão e a transparência para o mercado de entre outras.

Quanto ao aspecto gerencial, a fonte sublinhou que a Contabilidade oferece dados formais e factíveis para a tomada de decisão por parte dos empresários.

“Decisões importantes de investimento, redução de custos, busca de recursos devem se basear em informações obtidas através de dados dos registos contáveis. A globalização e a adopção de práticas internacionais de Contabilidade – NIFRS tem permitido o uso de um mesmo modelo de contabilidade em âmbito nacional e internacional”, frisou.

Partilhar

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Membro do PAFA